Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de junho de 2013

apresenta melhoras e respira sem ajuda de aparelhos

 apresenta melhoras e respira sem ajuda de aparelhos

Menino de 12 dias de vida foi transferido no domingo para Alvorada, desde Santana do Livramento

Enviar para um amigo




Bebê transferido de helicóptero para Alvorada apresenta melhoras e respira sem ajuda de aparelhos Major Danúbio Augusto Lisboa/Divulgação
Remoção parou o trânsito na BR-290, perto de Cachoeira do Sul Foto: Major Danúbio Augusto Lisboa / Divulgação
O bebê que foi deslocado desde Santana no Livramento, na Fronteira Oeste, até a Região Metropolitana, no último domingo, devido a uma pneumonia, continua internado na UTI Neonatal do Hospital Alvorada.

Mas como quem recebe um presente pela primeira quinzena de vida, comemorada hoje, Antony Ferraz apresenta melhoras e respira sem a ajuda de aparelhos. Um alívio para a família.

— O meu bebezinho está super bem. E eu já estou louca para levá-lo para a casa — conta a mãe, Mirian Siqueira Ferraz, 26 anos, que não arreda o pé do lado do filho.

A previsão é de que Antony receba alta do hospital em duas semanas.

Entenda o caso
Antony nasceu prematuro no Hospital Santa Casa de Livramento, dia 21 de maio. Em 24 horas, a criança teve alta e foi para casa. Nos últimos dias, a mãe percebeu que o filho estava com problemas respiratórios e voltou ao hospital onde foi diagnosticada a pneumonia.
A transferência para Alvorada mobilizou uma operação especial de transporte para o socorro. Perto das 15h de domingo, o major Danubio Augusto Lisboa recebeu um chamado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a patrulha aérea. A aernoave pousou em um trevo da rodovia BR-290, a 50 quilômetros de Cachoeira do Sul, onde o bebê foi transferido da ambulância para o helicóptero.
Embarcaram o bebê, o médico e a enfermeira. Os pais seguiram com o motorista do Samu. O pouso foi no Centro de Treinamento do Inter, em Alvorada, onde outra ambulância aguardava o paciente para conduzi-lo ao hospital da cidade, perto das 17h30min.

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!