Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cavalos


                                              Cavalos



Na tarde da última quarta (23) a Polícia Militar foi acionada para resgatar um cavalo no bairro Cabral, em Curitiba. Os policiais foram alertados por populares, que presenciaram o animal sendo brutalmente agredido por seu dono enquanto puxada uma carroça.
O agressor foi conduzido em flagrante até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde assinou um termo circunstanciado por crime ambiental.
O cavalo, que recebeu os cuidados de um veterinário, tem aproximadamente 13 anos de idade e apresentava vários sinais de maus-tratos, como desidratação, desnutrição, escoriações pelo corpo e sangramento nas patas.
O animal foi levado para a chácara da Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) pelo transporte do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores de Curitiba (CCZV). A SPAC é fiel depositária do animal.
Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas pelo telefone 156, da Prefeitura Municipal de Curitiba ou 153, da Guarda Municipal.

Só pelo fato de estar lendo até aqui é porque se importa, e também porque acha que agredir a qualquer ser vivo é algo errado. Agora se pergunte você paga impostos todo o dia para alguém  começar a agredir seres inocentes que nem se quer tem maldades no coração? Depois políticos ficam dizendo que investem em educação, em escolas, hospitais, mas você acha mesmo que se houvesse educação tantos animais morreriam por agressão? E além do mais existem tantos policiais    (corruptos) que ficam dizendo que estão tentando solucionar o caso mas eu não pago todo o dia imposto para ouvir corrupto falar na televisão sobre agressão, eu quero ver não na teoria e sim na prática, e oque  falta para o Brasil ir para frente e a educação e respeito da população.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente e estou adorando este blog

Anônimo disse...

Interessante seu comentário na reportagem.

Entre em contato conosco!