Esportes
Aguirre explica diferença de estratégias do Inter para Peñarol: “Aqui tenho mais opções”
Treinador acredita que deve montar um time ofensivo pela qualidade do elenco colorado
Diego Aguirre defende time ofensivo pela qualidade do elenco do Inter | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP
Diego Aguirre apareceu para o mercado brasileiro como treinador no
comando do Peñarol em 2011. Na campanha do vice-campeonato da
Libertadores em que eliminou o Inter de Falcão no caminho, ele mostrou
um time sólido defensivamente que jogava fechado e no erro do
adversário. No entanto, em seus primeiros meses no Beira-Rio tem
procurado montar uma equipe ofensiva. Nesta terça-feira ele falou sobre o
assunto e disse que a mudança de postura se dá pela maior qualidade do
grupo que encontrou em Porto Alegre. “A diferença é que aqui tenho muitas opções. Quando estava no Peñarol não tinha tantos jogadores para fazer essas variações. Aqui temos um plantel grande, muitos jogadores e isso me permite fazer variações”, analisou em entrevista à ESPN Brasil.
Apesar de manter o 4-2-3-1 como esquema desde o começo da temporada, Aguirre tem alterados bastante as escalações – ainda não repetiu o time em dois jogos seguidos. Essa deve ser uma tendência em seu trabalho. De acordo com o uruguaio, o número de bons jogadores que tem à disposição não permite ter apenas uma estratégia e um time definido. “Eu tenho que tirar o melhor de cada jogador. Não posso falar apenas em uma estratégia e um esquema tendo tantas opões para variar de um jogo para o outro”, seguiu.
Sobre o jogo desta quarta-feira diante do Emelec, Aguirre avalia como a possibilidade para o time se firmar na Libertadores após a vitória sobre a Universidad de Chile. O treinador ainda ressaltou a motivação que tem visto no elenco neste começo de trabalho.
“O dia a dia deles é espetacular. Temos uma relação de muito respeito e dedicação com o trabalho. O Inter tem coisas para melhorar, mas jogo a jogo tem que ir evoluindo. Amanhã é uma boa oportunidade para confirmar. Se conseguirmos vencer amanhã, o time vai definitivamente pegar confiança e seguir em frente”, completou.
Para enfrentar o Emelec nesta quarta-feira, às 22h, Aguirre não contará com Aránguiz. A tendência é de que Nicolás Freitas seja o companheiro de Nilton no setor de marcação do meio-campo. Nilmar, que cumpriu suspensão contra Universidad, deve ficar no banco. Provável Inter para enfrentar os equatorianos no Beira-Rio: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, NIcolás Freitas, D’Alessandro, Vitinho e Jorge Henrique; Eduardo Sasha.
Correio do Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário