Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Esportes Seleção Barsileira

Confira a opinião de colunistas sobre os desafios da Seleção Brasileira

David Coimbra, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira respondem a questões de ZH sobre o time de Felipão

Confira a opinião de colunistas sobre os desafios da Seleção Brasileira Rafael Ribeiro/Divulgação
No domingo, o Brasil empatou em 2 a 2 com a Inglaterra Foto: Rafael Ribeiro / Divulgação
Depois do empate com a Inglaterra, no domingo, a Seleção se encerra em treinamentos na cidade de Goiânia, preparando-se para enfrentar a França, domingo, na Arena. O pano de fundo, porém, é a Copa das Confederações.
Confira a opinião de comentaristas sobre o time de Felipão.
David Coimbra, colunista de ZH— O que está faltando para a Seleção apresentar um melhor futebol?A Seleção tem um time razoável, sem ser brilhante. Falta tempo.Com tempo, vai melhorar.
— O que é possível mudar em 11 dias de treinamentos para a Copa das Confederações?
Muita coisa. A convivência diária faz com que os jogadores se entrosem mais.
— A formação que iniciou a partida contra os ingleses é a ideal?
Está próxima da ideal. A defesa é mais ou menos aquela, talvez com Marcelo na lateral-esquerda. Na frente, Neymar e Fred são incontestáveis. No meio é que pode haver alguma mudança, talvez com três armadores mais o Oscar.
— O jogo contra a França será mais duro do que contra a Inglaterra?O jogo contra a Inglaterra não chegou a ser duro. O Brasil dominou, só não conseguiu marcar mais gols. O empate foi fortuito. Contra a França pode, sim, ser mais duro. Mas o Brasil estará melhor.
Juca Kfouri, colunista da Folha de S.Paulo— O que está faltando para a Seleção apresentar um melhor futebol?
Treinar, treinar e treinar. E jogar...
— O que é possível mudar em 11 dias de treinamentos para a Copa das Confederações?
Definir uma ideia de jogo de acordo com as características dos 11 melhores e não se limitar a escolher jogadores que se adaptem a um esquema, mas um esquema que atenda aos melhores.
— A formação que iniciou a partida contra os ingleses é a ideal?
Com Marcelo, apesar de sua cabecinha, no lugar de Filipe Luis.
— O jogo contra a França será mais duro do que contra a Inglaterra?
Acredito que não, porque os franceses também estão em fim de temporada e não terão nem a motivação especial de deixar uma marca como os ingleses fizeram na reabertura do santuário brasileiro do futebol, o Maracanã.
Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN— O que está faltando para a Seleção apresentar um melhor futebol?
A Seleção jogou fora boa parte do trabalho do Mano, quando optou por um técnico cujo último trabalho foi participar do rebaixamento do Palmeiras. Saiu de um técnico que procurava uma maneira moderna de jogar para um que continua com aqueles conceitos de que tem de ter um volante que vira zagueiro, que não pode abrir mão de um camisa 9 típico. Felipão parou no tempo.
— O que é possível mudar em 11 dias de treinamentos para a Copa das Confederações?Melhorar, melhora, porque treina e joga. O Brasil vai levar essa Copa das Confederações mais a sério que as outras seleções. Para a Itália, que está em um processo de reformulação mais avançado que o Brasil, para a Espanha, que tenta manter a hegemonia, a Copa das Confederações, serve mais para afinar o time.
— A formação que iniciou a partida contra os ingleses é a ideal?
O Felipão está fazendo experiências. O ideal seria ter um meio-campo _ volantes principalmente _ que consiga jogar futebol, de bom passe, boa saída de bola. Se você tem laterais que apoiam muito e volantes sem bom passe, força muito a saída de bola pelos lados. Se os laterais forem marcados, você sai como? O Paulinho se destaca muito mais pela capacidade de chegada na frente do que pelo desarme, pela combatividade, então ele põe ao lado dele um volante mais volante, como o Luiz Gustavo. Acho que o Felipão não vai abrir mão de um volante mais marcador. O Felipão precisa decidir uma espinha dorsal e insistir com ela.
— O jogo contra a França será mais duro do que contra a Inglaterra?
Não. A França mais desmotivada, mais em final de feira do que a Inglaterra. Vem desfalcada também. Mas deve ser um bom jogo, um bom teste para o Brasil.

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!