Powered By Blogger

sábado, 26 de outubro de 2013

Provas foram cansativas e com muito texto, dizem estudantes

Alunos ouvidos após deixarem sala de aula em Porto Alegre avaliam teste aplicado neste sábado

Enviar para um amigo
Provas foram cansativas e com muito texto, dizem estudantes  Mauricio Tonetto/Zero Hora
 
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi cansativo e exigiu bastante raciocínio, na avaliação de três candidatos ouvidos por Zero Hora na tarde deste sábado. Disposto a cursar Tecnologia da Informação, o estudante Carlos Diogo Dillenburg, 22 anos, terminou o Ensino Médio em 2011. Antes das provas, estava bastante confiante. Já ao deixar a sala de aula do Colégio Protásio, em Porto Alegre, admitiu:
- Saio cheio de dúvidas. O nível de exigência está alto.
Saiba mais:>> Confira todas as notícias e dicas sobre o Enem 2013
Para o aluno, a prova mais complicada foi a de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo dia, neste domingo, ele projeta que o desafio será matemática. Ja a estudante Caroline Goldenberg, 17 anos, que planeja fazer Nutrição, acha que as questões mais difíceis do sábado foram as de Física.
- Tinha que pensar bastante. Para fazer as últimas 30 questões, demorei uma hora e 30 minutos. Mas acho que fui bem - avaliou, ao sair das provas, no Protásio Alves.
Cansaço também era o sentimento de Carolina Flor, 17 anos, que almeja fazer Biologia: - Bem cansativa, bastante texto. Física foi a mais complicada, porque é a matéria que tenho mais dificuldade. Acho que fiz a média.

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!