Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de março de 2015


Protesto ocupa Ipiranga contra alta da tarifa de ônibus na Capital

Manifestação começou em frente à Carris e terminou na avenida João Pessoa
Manifestação começou em frente à Carris e terminou na avenida João Pessoa | Foto: Fabiano do Amaral
 
*Com informações de Jézica Bruno e Cristiano Soares

O Bloco de Lutas voltou a protestar nas ruas de Porto Alegre nesta terça-feira. Cerca de 200 pessoas marcharam pela avenida Ipiranga depois de se concentrarem em frente à sede da empresa Carris, na rua Albion, bairro Partenon. Com o nome de “Em solidariedade à luta das comunidades da periferia”, o grupo chamou a comunidade a participar do protesto afirmando que “Não vai aceitar mais um aumento!” na passagem de ônibus, além de exigir melhoras no transporte público da Capital.

Os bloqueios de trânsito chegaram a atingir as duas faixas da Ipiranga, com a Brigada Militar e a EPTC realizando o isolamento e monitorando as ações. A principal alternativa para o fluxo foi a avenida Bento Gonçalves. Atenção especial foi dada a uma concessionária de veículos, que recebeu um cordão de isolamento da Tropa de Choque da BM. O grupo seguiu pacificamente em todo o trajeto, no entanto, com apenas algumas provocações aos policiais relatadas.

O grupo passou em frente ao shopping Bourbon e à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) antes de seguir até a Vila São Pedro (Cachorro Sentado), onde manifestantes de outro protesto foram presos recentemente. Depois de espalharem cartazes com "a periferia não se cala" e "que os ricos paguem a conta", o protesto voltou em direção à região central, seguindo até a avenida João Pessoa, onde se dispersou em direção à Cidade Baixa.


Correio do Povo.








Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!