Powered By Blogger

domingo, 15 de setembro de 2013

Associação que cuida dos cachorrinhos enterrados vivos precisa de doações

Mãe dos 11 filhotes está desnutrida e tem dificuldade de amamentar. Pedido é por medicamentos, leite e ração

Associação que cuida dos cachorrinhos enterrados vivos precisa de doações Emerson Foguinho/Especial
 
Os 11 filhotes que foram resgatados após serem enterrados vivos estão bem e recebem cuidados 24 horas por dia da Associação Encantadense de Defesa dos Animais (Aeda), com auxílio de uma veterinária, em Encantado, no Vale do Taquari.

No entanto, a entidade pede doações para ajudar no atendimento aos cachorrinhos e à mãe. Apelidada de Vitória, a labradora adulta está com quadro de desnutrição e estressada, apresentando dificuldade de amamentação.

— Ela é uma vitoriosa, não poderia ter outro nome. Sobreviveu a tudo isso e está cuidando muito bem dos bebês. Tanto é que ela pega eles na boca quando alguém chega perto, querendo protegê-los — conta Joice Femin, vice-presidente da Aeda.

Ainda segundo ela, a família de cães foi isolada, para evitar que a mãe fique ainda mais estressada. Os filhotes nasceram na última quinta-feira e, na manhã do dia seguinte, foram enterrados vivos pelos próprios donos, sob alegação de não terem condições de cuidá-los.

A associação já vem recebendo doações, mas ainda precisa de leite em pó, leite tradicional, medicamentos, como vitaminas, e ração. Os mantimentos podem ser entregues na Rua Natalicio Pereira, 18, apartamento 24, em Encantado.

Para ajuda em dinheiro, é preciso contatar a ONG pelo e-mail atendimento@aedaencantado.com.br ou fazer contato pelo Facebook. Além dos filhotes salvos, a associação cuida atualmente de outros 44 animais, que também precisam de ajuda e novas famílias, e se sustenta somente com ajuda de doações e trabalho voluntário.

Dos 11 filhotes resgatados, nove já têm donos garantidos. São pessoas que souberam da história e quiseram adotá-los, mas precisam aguardar até que eles possam se alimentar sozinhos. Conforme a Aeda, os contatos vieram de São Paulo, Nova Prata, Arroio dos Ratos, Porto Alegre e até os bombeiros de Estrela. Quatro machos e a mãe Vitória ainda aguardam interessados.

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!