Powered By Blogger

domingo, 15 de setembro de 2013

Call of duty

“Na guerra, ninguém luta sozinho”, com este slogan em seu título de estréia Call of Duty se tornaria uma das franquias mais rentáveis história em menos de uma década. A série de jogos de tiro em primeira pessoa foi criada pelo norte-americano Ben Chichoski em 2003. Desde o lançamento, os jogos da franquia vêm sendo publicados pela Activision e a maior parte foi desenvolvida por meio de um revezamento entre os estúdios Infinity Ward e Treyarch.
CoD Modern Warfare 3 (Foto: Kotaku)CoD Modern Warfare 3 (Foto: Reprodução)
Na maioria de seus jogos, a franquia trouxe um novo foco para os combates da Segunda Guerra Mundial e, cronologicamente, passou pelo período da Guerra Fria até chegar aos confrontos simulados no mundo atual. Ao longo dos anos, a franquia estabeleceu novos recordes, entre eles, maior venda antecipada, unidades vendidas em 24 horas e arrecadação no lançamento. Neste ano, a série vai chegar ao oitavo jogo com . Call of Duty: Modern Warfare 3.
Desde o primeiro título, a franquia sempre tentou trazer um novo ponto de vista aos confrontos históricos, especialmente aqueles que ocorreram durante a Segunda Grande Guerra. Por buscar o maior realismo possível em seus jogos a franquia Call of Duty coleciona polêmicas, sobretudo nos títulos lançados para a atual geração de consoles.
Atualmente, a franquia é conhecida por oferecer um modo multiplayer gigantesco que conta com milhões de jogadores. Alguns dados divulgados neste ano revelam que apenas nas partidas on-line de Call of Duty: Black Ops, o número de “mortes” equivale nove vezes à população do planeta.
Call of Duty – O pontapé inicial
Desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision, o primeiro título chegou às lojas em outubro de 2003 com versão apenas para PC. O jogo foi baseado no mesmo motor de Quake III: Team Arena e em setembro do ano seguinte recebeu a expansão Call of Duty: United Offensive, desenvolvido pelo estúdio Gray Matter Interactive. Diferente de Medal of Honor, principal concorrente na época de seu lançamento, Call of Duty deu enfoque ao ponto de vista dos soldados britânicos e soviéticos, e não apenas do exército norte-americano.
Além disso, o game também traz um número maior de personagens para oferecer suporte aos jogadores durante os combates, o que torna a imersão maior e mais realista. Outra inovação para a época foi o efeito shellshock proporcionado momentaneamente por explosões que ocorrem próximas ao jogador. O recurso faz com que a ação ocorra de forma mais lenta, a visão fique borrada e o som ambiente abafado.  Resumidamente, a história de o primeiro Call of Duty retrata uma série de combates que aconteceram desde campos franceses até o Rio Volga, na Rússia, passando por palcos de confrontos importantes como a praia da Normandia, a Praça Vermelha e o Palácio de Reichstag na tentativa de reprimir o avanço do exército alemão sobre a Europa. 

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!