Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dani Alves revela ideia de campanha e diz: "Racismo com estrangeiro é maior"
Lateral conta que falou com amigos sobre situação chata e avisa que preconceito contra gringos é grande na Europa: "Mais com gente de fora do que com a cor"
Não foi por acaso que o episódio envolvendo Daniel Alves no jogo contra o Villarreal, domingo, ganhou tanta repercussão. O lateral do Barcelona, que comeu uma banana em protesto contra o racismo depois de a fruta ter sido jogada no gramado, contou que já havia conversado com alguns companheiros sobre a possibilidade de uma manifestação coletiva recriminando atitudes preconceituosas. Quem lançou a campanha #somostodosmacacos nas redes sociais foi Neymar, que postou uma foto com o filho, ambos com a fruta na mão.
- Já vem acontecendo há um certo tempo e levo com bom humor. Ofensas só chegam se o receptor se sente ofendido. Foi reação espontânea, puro instinto. Aconteceu em encontros de companheiros e já conversamos sobre isso. Pensamos numa campanha. O mundo evoluiu e temos que evoluir com ele. É um tipo de mentalidade que não soma. Seja no futebol ou na vida normal, temos que evoluir com isso - disse Daniel Alves em entrevista à "Rádio Globo".
O jogador do Barça ainda alertou para uma outra preocupação pessoal. Para ele, a indiferença na Europa é maior com quem é de fora do que propriamente pela cor da pele.
- O preconceito é mais com gente de fora do que com a cor. Não que deveria acontecer isso, até porque o brilho do futebol deles quem dá são os estrangeiros. Acho que seria interessante (organizar uma campanha) e tomar decisões rigorosas a este respeito. Temos que abrir a mente e tentar entender que somos todos iguais. Não existem cores e raças. Por dentro, temos a mesma cor, de sangue.


Globo Esporte

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!