Powered By Blogger

sábado, 6 de setembro de 2014

Grêmio busca primeira vitória fora com Felipão para alcançar meta do turno  <br /><b>Crédito: </b> Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
Grêmio busca primeira vitória fora com Felipão para alcançar meta do turno
A campanha de Luiz Felipe Scolari pode adentrar em um outro estágio neste sábado, às 18h30min, no Maracanã. O duelo com o Flamengo, longe de Porto Alegre, é a chance da primeira vitória do Grêmio de Felipão como visitante no Brasileirão. Se vencer no fechamento do primeiro turno, o Tricolor fecha próximo da meta de pontos, com 50% do que imagina-se necessário para se classificar para a Libertadores.

Até o momento, sob o comando de Felipão, o Grêmio teve duas partidas como visitante. Perdeu para o rival Internacional, no Beira-Rio, e para o Cruzeiro, no Mineirão. E dentro da Arena são vitórias sobre Criciúma, Corinthians e Bahia, pelo Brasileiro. Se vencer hoje, pode também chegar na terceira vitória consecutiva na competição.

"Com certeza, estamos fazendo um trabalho muito bom no Rio Grande do Sul. O fator casa tem sido importante. E temos conseguido os pontos. Assim que dar uma sequência em casa e fora vai ser importante para ficar no lugar que a gente almeja", destacou o zagueiro Pedro Geromel.

Além disso, o Tricolor também busca atingir os 31 pontos. A quantia se aproxima dos 50% dos pontos projetados para estar no G4 ao final do Brasileirão. Nos últimos anos, quem esteve com mais de 61 ou 62 pontos se classificou para a Libertadores.

"Pelo contrário, se pegar a estatística dos últimos anos, com 63, 64, 65 vai para a Libertadores. E se a gente fechar com 31, não ficamos longe desta perspectiva. Temos trabalhado para não deixar os 4 primeiros se distanciarem. Conseguimos dois bons reusltados e vamos trabalhar para conseguir mais um", completou o defensor.

O Grêmio entrará em campo com três volantes, provavelmente. A tendência de time tem Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos, Giuliano e Dudu; Lucas Coelho.

Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!