Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015


Suzane von Richtofen reconhece erro no assassinato dos pais

"Estraguei a vida do meu irmão e dos meus pais", confessou em entrevista a Gugu Liberato

Detenta lembrou do dia do assassinato | Foto: TV Record/Reprodução CP

Detenta lembrou do dia do assassinato | Foto: TV Record/Reprodução CP
Protagonista do caso Richtofen, em 31 de outubro de 2002, Suzane von Richtofen concedeu entrevista reveladora na estreia do novo programa de Gugu Liberato na TV Record. Frente a frente com o apresentador, na penitenciária de Tremenbé, ela comentou o dia do crime e reconheceu sua responsabilidade. "Estraguei a vida do meu irmão e dos meus pais", relatou.

Suzane lembrou da mãe "uma pessoa mararavilhosa e presente" e garantiu ter saudades da família. "Minhas lembranças são doces de toda uma vida que eu tinha e hoje é completamente diferente", relatou.

Condenada pelo homicídio dos pais a 39 anos de cadeia, ela avalia que a visão de liberdade que recebia do namorado, Daniel Cravinhos, a paixão e o uso de drogas influenciou no plano de matar os pais. "Pode ser, sim. Consumia drogas, maconha, ecstasy. Com certeza, a droga tira você do seu equilíbrio, centro, eixo", admitiu. Ela contou que foi apresentada aos entorpecentes pelos irmãos Cravinhos, mas recusou a atribuir toda a responsabilidade. "Não posso falar que a culpa é toda deles, porque, quando um não quer, dois não fazem. Eu me arrependo de conhecer eles, acho que minha história seria diferente. Eu tive culpa também e estou pagando por isso", frisou.

Ela recusou, contudo, ter sido a idealizadora do plano que culminou com a morte de Manfred e Marisia. "Todos dizem que eu sou a mentora, a cabeça de tudo? Não é verdade, Gugu. Uma cabeça só não pensa em tudo. É uma junção de tudo, concorrência de ideias. Eu fiz parte, mas os três bolaram aquilo. Eu acho que o Cristian sabia menos da situação, mas, infelizmente, tanto o Daniel quanto eu temos culpa nessa parte", definiu. "Isso é uma coisa que não tem como esquecer. Faz parte da minha vida, da minha história e eu me arrependo. Como eu queria que tudo tivesse sido diferente, que eu não tivesse conhecido ele, namorado. Que eu pulasse essa parte e chegasse aos 18 de outra forma", lamentou .

Suzane destacou, também, o carinho pelo irmão, Andreas. Ela diz que, por conta disso, recusou a herança avaliada em R$ 10 milhões, dos pais. "Não existe mais briga na justiça por herança, é tudo dele. Não falo com ele. Até hoje não consegui nenhum contato", narrou. "Eu pedi perdão para ele. Eu contei tudo, e sabe o que ele me falou? "Su, eu perdi meu pai, minha mãe, meu melhor amigo – porque ele tinha o Daniel como melhor amigo. Eu não quero perder minha irmã. Eu te perdoo, vou ficar com você", lembrou.



Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!