Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Brigada indicia comandante-regional dos bombeiros e mais sete PMs em IPM da tragédia de Santa Maria

Brigada indicia comandante-regional dos bombeiros e mais sete PMs em IPM da tragédia de Santa Maria

Comando-geral da instituição dará os nomes dos indiciados e os respectivos crimes antes de encaminhar documento ao Ministério Público Militar

Enviar para um amigo
Acompanhe a divulgação do IPM no Comando-Geral da Brigada

Live streaming by Ustream
O inquérito produzido a partir de investigação interna da corporação reúne cerca de 7 mil folhas, que foram entregues ao Comando-Geral, responsável pela apresentação os nomes dos responsabilizados e os crimes praticados.

Pelo menos 44 policiais e bombeiros foram investigados no inquérito aberto no dia da tragédia. Após análise do comando, o documento para o Ministério Público Militar e para a Justiça Militar.

Familiares acompanham divulgação
Pelo menos oito integrantes da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) estão no quartel-general da Brigada para acompanhar os resultados da investigação do IPM.

Leo Becker, vice presidente da AVTSM, pai da Érika Sarturi Becker, estudante de Agronomia que morreu no incêndio, afirma esperar resultados rigorosos contra a negligência que permitiu a abertura de uma casa notuna sem condição de funcionamento. Já em relação ao socorro prestado pelos bombeiros, Becker acredita que nenhum soldado deva ser punido:

— Sabemos que havia bombeiros desprepardos, mas quem deve ser penalizado é o comandante deles.

Em banco de dados, acompanhe a situação dos envolvidos na tragédia:


VÍDEO: a homenagem aos filhos de Santa Maria




Clique na imagem e confira o perfil das 242 vítimas:

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!