Powered By Blogger

sábado, 23 de novembro de 2013

Campeonato de slackline movimenta orla do Guaíba, na zona sul da Capital

Próximo ao Trapiche, em Ipanema, slackpoint reúne jovens praticantes da nova modalidade

Enviar para um amigo
Campeonato de slackline movimenta orla do Guaíba, na zona sul da Capital Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Para fechar o ano com chave de ouro, a Federação Gaúcha de Slackline (aquele esporte no qual o indivíduo caminha sobre uma fita esticada entre dois pontos fixos) realiza neste sábado, em Ipanema, o quinto evento do ano. Reunindo cerca de 30 atletas do Rio Grande do Sul e de fora do Estado, a organização celebra a ascensão do esporte em solo gaúcho.
Conheça outros esportes praticados na orla do Guaíba
Em 2013, outras etapas do circuito foram realizados nas praias de Torres e Atlântida, em Caxias do Sul e também na Capital. Marcado para acontecer a partir das 10h da manhã deste sábado na zona sul da Capital, o evento atrasou por conta da demora no carro de som. Iniciou pouco depois do meio dia, o suficiente para reunir o público curioso que aproveitava o sol no calçadão.
As baterias da quinta etapa do circuito gaúcho são divididas em duas categorias principais: a elite, na qual há 16 atletas, e a feminina, que reúne oito competidoras. Em ambas as categorias, as manobras são avaliadas pelo desempenho na execução do movimento e pela estática do atleta sobre a linha.
De acordo com Joni Marçal Nunes, vice-presidente da Federação Gaúcha de Slackline, o esporte possui quatro modalidades principais: highline (praticado na altura, em montanhas, por exemplo), o waterline (praticado na água), o longline (onde o desafio é percorrer uma fita mais longa) e o trickline (em que são avaliadas as manobras).
— Cada participante tem dois minutos para fazer suas manobras. São provas eliminatórias. O juiz dá as notas e quem for melhor avaliado passa para a próxima etapa — explica Nunes, acrescentando que a modalidade é considerada um esporte radical, assim como o kitesurfe e o stand-up paddle.
Ao final do evento, a organização premiará os três primeiros colocados em cada categoria com viagens e hospedagens no Rio de Janeiro, tatuagem, piercing, espumantes e kits de slackline.
Zh

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!