Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Abel Braga critica atuação do Inter no segundo tempo: "Eu não gostei"

Técnico colorado também revelou descontentamento com a decisão dos vistoriadores de não terem liberado o Beira-Rio para a disputa da partida

Enviar para um amigo
 
Abel Braga critica atuação do Inter no segundo tempo: "Eu não gostei" Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Mesmo com a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Juventude — gols de Rafael Moura e Aránguiz para o colorado, descontado de Zulu —, que deixou a equipe invicta no Gauhão com oito vitórias e um empate em nove disputadas, o técnico Abel Braga revelou alguns pontos que o deixaram incomodado na noite desta terça-feira.
Em partida com apagão, Inter bate Juventude e mantém invencibilidade no Gauchão
Jogo ao vivo: reveja os lances de Inter 2x1 Juventude
A indignação começou antes mesmo da partida. Os vistoriadores já haviam combinado com o Ministério Público e com os Bombeiros que o Beira-Rio precisava de uma nova vistoria. Com isso, o Inter ficou certo de jogar no Estádio do Vale. Já no decorrer da partida, outro fator. Aos 20 minutos do primeiro tempo, um problema no gerador interrompeu a partida por 45 minutos, o que gerou irritação no técnico colorado. Abel ainda criticou a atuação da equipe na segunda etapa.
— Campeonato difícil, charmoso como falam, mas você tem o estádio mais charmoso do mundo e não pode jogar lá, paciência. Hoje eles jogaram 25 minutos e ficaram 45 minutos por causa da falta de luz — disse, continuando — Tivemos um bom começo de jogo. Depois a situação ficou muito ruim, não tivemos uma atuação de brilho, apesar do adversário não oferecer perigo de gol, o campo ficou maior, não foi legal. Valeu pelo primeiro tempo, até o apagar das luzes. Segundo tempo não foi legal, eu não gostei — reclamou.
O ponto positivo da partida, além da vitória e da invencilidade no Gauchão, foi Aránguiz. O chileno mais uma vez se mostrou ser um jogador movediço, armando jogadas e e até mesmo marcando gol. Em cobrança de falta, o jogador ampliou o marcador para o Inter. Abel elogiou o atleta e afirmou que Aránguiz tem ajudado D'Alessandro a dividir as responsabilidades.
— Esse jogador (Aránguiz) aumentou muito a dinâmica da equipe, nossa dinâmica gira em torno do D'Alessandro, e o D'Ale encontrou um jogador com quem pode dividir isso. Ele tem um pulmão extraordinário, uma movimentação incrível. Nosso início hoje foi melhor que a partida contra o Caxias. Passamos a ter outro jogador com essa dinâmica e facilita para todo mundo.
Sobre a expulsão do Fabrício, Abel afirma que avisou aos jogadores no vestiário que se tratava de um clássico e que queria ver a equipe terminar com 11 jogadores em campo.
— Primeira situação que ocorre comigo (expulsão do Fabrício), mas no início do jogo eu avisei. Um jogo pegado contra o Juventude, eu falei que queria começar com 11 e terminar com 11. Fabrício foi agredido, empurrou o cara, que fez uma cena danada, o juiz fez certo, podia expulsar os dois. Ele não devia entrar na provocação, mas entrou — repreendeu.
Com a ausência de Alex na equipe titular em duas partidas, por conta de um torcicolo, Alan Patrick ganhou oportunidade na equipe titular. O meia vem fazendo boas atuações e agradou ao técnico Abel Braga.
— Penso que tenho um grande jogador (Alan Patrick) na mão. O Alex é muito bom também, e ele não pode bobear. Ele saiu com um torcicolo muito ruim, doloroso. O Alan Patrick está aproveitando a chance, eu já o conhecia, mesmo não trabalhando com ele.
O Inter volta a jogar no próximo domingo contra o Veranópolis, às 16h. Abel Braga já avisou que os reservas devem atuar na partida, para os titulares descansarem para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Beira-Rio.
Galeria de fotos: veja imagens da partida no Estádio do Vale
ZHESPORTES
 

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!