Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Com motoristas parados, cargas de caminhões deterioraram

Cerca de 19 toneladas de laranja que iria para São Sebastião do Caí estão estragando na BR 101

Luiz da Silva levava carga de laranjas ao interior do Estado | Foto: André Ávila
Durante o protesto dos caminhoneiros em Três Cachoeiras a carga de vários veículos estragaram, como a de dois caminhões com 30 toneladas de peixes. Situação difícil enfrentou Luiz da Silva, que transportava mais de 19 toneladas de laranja de São Paulo para São Sebastião do Cai. Com a parada, a carga começou rapidamente a deteriorar. "O destino dela era o mercado local. Agora boa parte não tem nem mais condição de consumo", lamentou ele.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 2 mil caminhões estavam na BR 101, em Três Cachoeiras, na tarde desta quarta. A situação seguiu inalterada à noite. Conforme a PRF, o bloqueio é o maior do país.



Dificuldades também enfrentaram os caminhoneiros Paulo da Rosa, Cilesio Gallas e Cristiano Diesel. Parados desde a tarde de terça, já estavam quase sem alimentos na tarde desta quarta. "A situação é miserável. Só queremos ir para casa", disse Rosa, enquanto ajudava a improvisar o almoço.

Enquanto o bloqueio persistia, o governo abriu negociações com a categoria para tentar o desbloqueio de rodovias. Uma da propostas é aprovar sem vetos a Lei do Caminhoneiro. A reivindicação de redução do preço do diesel, porém, foi descartada pelo Planalto.

“Vamos aguardar essas manifestações, a suspensão do movimento. Estamos confiantes, pela qualidade e pelo esforço do governo, numa resposta positiva”, avaliou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. “Estamos seguros de que (a proposta) tem base forte positiva para que possamos sair dessa situação que estamos vivendo, recuperar o ambiente de normalidade e preservarmos toda uma agenda.”



Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Entre em contato conosco!